sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um dia acontece, a gente tem que crescer

Temos que encarar a responsa
Eu não deixei de achar graça das coisas
Simplesmente...
Hoje eu quero ser levada a sério
As coisas mudam sempre, mas a vida não é só como eu espero
Existe um dom natural que todos temos
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos..

Eu por sempre ter sido a ''filinha mimada'' sempre fui acostumada a ter tudo na hora que eu quero, nunca ouvir um não como resposta, por mais que me dicessem não, era só fazer beicinho e acabariam fazendo oque eu queria.. até pouco tempo era assim, eu achava tudo perfeito, primeiro era em relação a pequenas coisas, bonecas, presentes..mas com o tempo eu fui crescendo e por ser acostumada assim imaginava que na ''vida real'' seria assim também, só que de uma forma diferente, lidando com pessoas, sentimentos.. se eu quizesse algo teria que acontecer, de qualquer maneira, eu não aceitaria um não como resposta, ou ficar na vontade. Por muito tempo isso foi bom pra mim, mas com o tempo, eu fui crescendo, e acabei aprendendo da maneira mais difícil que as coisas não são assim, antes qualquer probleminha pra mim era o fim do mundo, só depois de realmente perder o chão eu aprendi oque realmente é um problema, depois disso sim, eu tive que aprender a ouvir não com muita frequência, perdi minha ''cápsula protetora'' e tive que aprender a caminhar com meus próprios pés, aprender a me acostumar que se algo desse errado ou não saísse como eu desejava não adiantaria fazer um beicinho e estaria tudo resolvido, aprendi a enfrentar minhas dores, meus medos, aprendi a me virar sozinha!
E hoje eu já to acostumada a ser considerada uma pessoa fria, as vezes sem sentimentos.. mas no fundo eu sei que não ou assim, eu só aprendi a me amar em primeiro lugar e nunca deixar a minha felicidade ou a minha vida entregue nas mãos de alguém, não ser dependente de ninguém pra viver, por mais que ainda seja difícil pra mim eu to me adaptando com isso, e sei que bem lá no fundo, eu aindo sou aquela garotinha indefesa que apenas achou um modo de se proteger com um tipo de armadura, pra tentar não permitir que ninguém me traga tristezas, e sim eu tenho sentimentos, e acredito que um dia eu ainda vo conseguir lidar com eles sem medo!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ser forte

é sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa ser consolado; é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca; é saber esperar quando não se acredita mais no retorno; é manter-se calmo mesmo no desespero; é fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços ; é ter fé naquilo que é difícil de acreditar; é, enfim, viver quando já se sente estar morto.E por isso, por mais difícil que seja a sua vida. Ame-a.Seja forte !
Pois é.. esse tipo de pensamento que me encoraja a seguir em frente, mas por alguns momentos parece ser tão difícil, continuar a vida sem um pedaço de mim, sem alguém do meu lado, sozinha. Eu sei que eu preciso ser forte, como eu já venho enfrentando essa situação a meses, eu preciso continuar, mas por horas eu me sinto morta, parece que eu to só existindo, não vivendo.. eu realmente tento, fasso de tudo pra voltar a ser feliz, mas tá tudo tão estranho, eu até consigo mas no momento em que parece que eu saio de mim, eu esqueço a realidade, mas mais cedo ou mais tarde eu tenho que voltar pra minha ''vida real'' .
É tão difícil pra mim me acostumar com a idéia de que meu mundinho perfeito acabo, de que agora eu to sozinha.. oque antes era rotina, receber um abraço do pai, da mãe, do mano todo dia, hoje parece um sonho bom, me dói demais ver minha família despedaçada, ver que agora tá cada um por si.. eu só queria um motivo, uma coisa boa na minha vida, pra mim poder ver um pouco de esperança em mim, e só oque eu espero é que haja forças pra RECOMEÇAR!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Continuo na missão continuo por você e por mim, porque quando a casa cai não dá pra fraquejar, quem é guerreiro tá ligado que guerreiro é assim. O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente, eu vi o tempo passar vi pouca coisa mudar então tomei um caminho diferente, tanta gente equivocada faz mal uso da palavra falam, falam o tempo todo mas não tem nada a dizer, mas eu tenho santo forte é incrível a minha sorte [...]
O tempo é rei, e a vida é uma lição, e um dia a gente cresce e conhece nossa essência e ganha experiência e aprende o que é raiz então cria consciência.
Tem gente que reclama da vida o tempo todo, mas a lei da vida é quem dita o fim do jogo, eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro, eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro. Infelizmente a gente tem que tá ligado o tempo inteiro, ligado nos pilantra e também nos bagunceiro. E a gente se pergunta porque a vida é assim? É difícil pra você e é difícil pra mim.
Depois de muuuuito quebrar a cara, eu aprendi muita coisa, e acho que ainda não sei direito quem eu so, não sei como me definir sabe, mas eu sei que de um tempo pra cá eu venho mudando, e considero essa mudança boa, eu aprendi que por mais que a vida as vezes seja difícil, por mais que surjam problemas, a solução não é ficar chorando pelos cantos, de mal com tudo e todos, ou entrar em depressão e simplismente disistir de viver, isso sim é covardia, eu sei porque eu já fiz isso, mas depois de tudo aprendi que isso é a maior covardia, desistir da própria vida, desistir de si mesmo, mas aí olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz, ''tem marcas nessa vida que o tempo não vai apagar..'' isso é obvio, mas agora parece que eu achei uma forma diferente de enfrentar o meus problemas, não chorando, nem com mal humor, nem em depressão, vivendo, enfrentando tudo de frente, valorizando as pessoas que correm junto comigo, que sempre estiveram ao meu lado!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu tento te esquecer..


Mas tudo que eu escrevo
É sobre você

Eu não posso me enganar
Fingir que estou bem
Porque não estou

Preciso de você
Preciso de você
Essa noite

E hoje estou aqui
Só pra te cobrar
O que você disse
Que iria ser pra sempre
Mas não foi assim
Agora o que me resta
Escrever nessa carta
Pra lembrar

Eu passo tanto tempo
Só te procurando
Em um outro alguém
Mas não posso me enganar
Sinto sua falta
E ninguém pode ver

Preciso de você
Preciso de você [...]

Que raiva que me dá essa minha mania de ser tão carente, mesmo as vezes parecendo fria, tão dependente de alguém, por mais que eu tente parecer, ser forte, fria, auto suficiente, eu não consigo, eu sempre acabo me apegando demais as pessoas, e eu to cansada de sempre sofrer e me decepcionar, agora com essa minha ''decepção'' que eu até comentei em outro texto, por horas me dá uma tristeza momentânea, uma vontade de chorar, de ir correndo apé pra Piratini, por mais que eu diga que nem ligo, que to bem, eu ligo sim, eu sinto falta da força que ele me dava mesmo sem saber, sinto falta dele, da companhia, da paz que ele me passa, sinto falta de passar toda semana esperando anciosa o domingo chegar sabendo que é o dia que passamos juntos, sinto uma coisa que parece não ter definição, um espaço oco no peito, uma dor, uma angústia, uma vontade de acreditar que tudo tá sendo só um mal entendido e que vai ficar tudo bem, que tá tudo bem, mas... ''bola pra frente, cabeça erguida, tudo bem isso é normal, um desamor não pode ser fatal..'' e eu vo continuar me engando que to bem, que tá tudo muito bem, pra ver no que vai dar.. não é possível que eu sempre vá quebrar a cara, alguma coisa tem que dar certo na minha vida.. e eu não vo mais ficar esperando por isso anciosamente, esperando algum motivo pra ser feliz.. eu vo deixar que as coisas aconteçam naturalmente, e vo ser feliz do meu jeito, e oque tiver que ser será, ''oque é realmente nosso nunca se vai para sempre..'' eu sei que mesmo com isso, eu to tranquila, e só quero viver feliz, com cada decepção aprendo um pouco mais.. oque não me mata só me fortalece, e cada tombo desses me fortalecem cada vez mais, de boa!